Wilson Wellisch é nomeado secretário de Radiodifusão no MCom

Wilson Wellisch, secretário de Radiodifusão do MCom. Foto: Divulgação/Anatel

Saiu em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira, 17, a nomeação de Wilson Wellisch para o cargo de secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações. A medida foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência, Rui Costa. 

Servidor de carreira da Anatel (onde chegou até mesmo à presidência interina durante a vacância na nomeação do atual presidente, Carlos Baigorri), Wellisch atuou no MCom durante o governo Jair Bolsonaro como diretor de política setorial. Ele foi exonerado no primeiro dia útil do governo Lula, mas pouco tempo depois foi cedido novamente à pasta pela agência reguladora

Em comunicado do Ministério, o secretário destacou entre os primeiros compromissos a transformação digital. "Isso vai garantir maior eficiência e transparência às outorgas. Nesse sentido, vou trabalhar junto à minha equipe para buscar ferramentas de tecnologia da informação que nos permitam atingir este objetivo", afirmou Wellisch.

Notícias relacionadas

Ele também comentou sobre a evolução tecnológica da TV. "Este processo está previsto para ser encerrado em dezembro de 2023 e, por isso, trabalhamos para viabilizar a evolução da TV digital para a TV 3.0, que vai trazer ainda mais qualidade com transmissão em 4K e 8K, melhorias de cor e contraste e som imersivo, além do suporte à conectividade – casando a radiodifusão à banda larga", completou.

Também servidor, Maximiliano Martinhão foi igualmente cedido pela Anatel para atuar no Ministério, onde deverá assumir o cargo de secretário de Telecomunicações. No entanto, a nomeação oficial dele ainda não foi publicada no DOU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!