Citrix lança sistema para pequenas e médias empresas

A Citrix anuncia para este ano novidades em sua linha de produtos de infra-estrutura de acesso. A empresa está apresentando um sistema para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), o Citrix Access Essentials, para até 75 usuários, e um acelerador de aplicações web (Citrix NetScaler Application Accelerator), resultado da aquisição da norte-americana NetScaler, no ano passado.

Segundo Jorge Ribkin Junior, diretor da Citrix para contas corporativas, a empresa cresce 20% anualmente no Brasil e está ganhando mais status em relação aos outros escritórios da América Latina com a nomeação, neste início de ano, de um country manager. Jair Longo, ex-diretor de canais, assume interinamente o cargo. Até então a unidade brasileira era gerenciada por um vice-presidente que cuidava de toda a América Latina.

A empresa conta com 2,5 mil clientes no País em mercados como telecomunicações, governo e finanças. Na área de telecomunicações oferece aplicativo que permite o acesso dos sistemas corporativas em celulares, independentemente do aparelho (rodando nos sistemas operacionais Symbian, Windows CE e Java). ?Trabalhamos com diversas operadoras que oferecem o aplicativo para seus clientes corporativos?, explica Erika Ferreira, gerente regional da Citrix.

Notícias relacionadas

Na área governamental, o principal cliente é o ITIES (Instituto de Tecnologia e Informática do Espírito Santo), que usa o Citrix Access Suite para tarifação de aplicações. ?As secretarias do governo do Espírito Santo interligadas ao ITIES acessam as aplicações do servidor e pagam apenas por aquelas que efetivamente usam?, explica Ribkin.

A empresa é parceira mundial da Microsoft e não planeja desenvolver aplicativos para softwares abertos. No Brasil, os produtos são comercializados por meio de 42 canais de vendas entre distribuidores e integradores de sistemas.
A empresa anuncia nesta quarta-feira, 18, seus resultados mundiais de 2005. No ano passado, faturou US$ 741 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!