Índice do setor de telecomunicações cai 36,8%, segundo Telecheque

A inadimplência do setor de telecomunicações ficou em 4,54% em dezembro do ano passado, o que representa uma redução de 36,8% em relação à taxa de 7,17% de novembro de 2004. A taxa consta da pesquisa mensal da Telecheque, que mede o índice a partir dos valores das transações com cheques. Telecomunicação é, junto com eletricidade, o segmento que apresenta os maiores índices de inadimplência. Ainda que tenha registrado essa queda, esses dois setores permaneceram entre os primeiros lugares no ranking por segmento da pesquisa mensal da Telecheque.

Consumo

Segundo o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, a queda da inadimplência em dezembro está relacionada ao aumento do consumo de produtos desse segmento, uma vez que os celulares foram os campeões de vendas no Natal. A expansão nas vendas dos aparelhos, diz Praxedes, dilui a inadimplência que, no entanto, deve voltar a subir nos quatro primeiros meses deste ano, quando os cheques pré-datados começarem a ser descontados.

Notícias relacionadas
Na comparação com outros segmentos da economia, a área de supermercados apresentou um índice de inadimplência de 1,86%; os postos de gasolina ficaram com 1,83%; o setor de cosméticos e perfumarias registrou 1,23%; e os eletrodomésticos apresentaram 0,82% de inadimplência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!