Venko adota tecnologia Wistron e vai reforçar pontos de venda

Após o rompimento do contrato com a inglesa Sendo, a fornecedora nacional de handsets Venko lança seu primeiro produto com a tecnologia Wistron – um upgrade do modelo que já estava no mercado, o Talento – e prepara-se para um salto de mais de 566% na receita, que deverá passar de US$ 15 milhões no ano passado para US$ 100 milhões em 2005, quando completará um ano de mercado. Neste ano, a empresa, controlada pela Icatel, planeja investir US$ 5 milhões em marketing e pós-venda. A estratégia conduzida pelo gestor David Ostrowiak é concentrar as promoções nos pontos de venda, onde 80% dos consumidores decidem a compra do aparelho e o modelo, segundo estudo realizado pela empresa. Faz parte da estratégia também manter seu próprio call center, enquanto a produção é terceirizada para a Solectron.
No ano passado a Venko investiu US$ 15 milhões no projeto, dos quais US$ 9,5 milhões para produção, mão-de-obra e logística, e o restante em marketing, pós-venda e estrutura. Conquistou 1,5% de market share nacional e 30% no Nordeste, em parceria com a TIM. É na região Norte/Nordeste que a Venko tem obtido um de seus melhores desempenhos. No Nordeste, a marca Venko ficou em primeiro lugar no market share da TIM, em 2004, enquanto em São Paulo ganhou a liderança de vendas na rede de supermercados Carrefour, na categoria eletroeletrônicos. A aliança com a TIM e a Claro está sendo fortalecida e também deverá ser ampliada para outras teles em todo o País.

Lançamentos

Notícias relacionadas

Na nova versão, o Talento vem com jogos, display azul, Wap, SMS, 30 toques polifônicos, cinco toques para o usuário personalizar as chamadas, calendário, conversor de moedas, agenda eletrônica, cem posições na memória e teclado inteligente. O aparelho usa bateria de lítio, com duração de até 200 minutos para conversação e até 240 horas de stand by. O produto estará diponível em fevereiro e o preço será na faixa de R$ 200. O modelo atual, com tecnologia da Sendo, será descontinuado.
Em março serão lançados mais dois modelos: o Amigo, para redes GPRS e com visor colorido, e o Estilo, mais sofisticado, com câmera digital de 1,3 megapixel e que deverá custar entre R$ 800 e R$ 900.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!