Claro aumentará capacidade 3G no Rio em 2010 antes de expandir cobertura

A Claro tem cobertura 3G em 34 cidades do Rio de Janeiro, o que representa 92% da população desse estado. Para 2010, o foco estará em aumentar a capacidade da rede 3G, em vez de expandir cobertura para mais cidades fluminenses, informa a diretora da regional para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, Gabriela Define. Segundo a executiva, a Claro investirá no aumento de capacidade em seu anel óptico no Grande Rio, parte com infraestrutura própria e parte alugada de terceiros. Também haverá adição de mais rádios às antenas instaladas em diversos municípios, além da construção de novas ERBs. "A demanda por banda larga e o tráfego de dados foi muito maior do que esperávamos", explicou.
Além disso, a Claro iniciou esta semana testes com a tecnologia HSPA+ no Rio de Janeiro e em São Paulo usando equipamentos da Ericsson. Com isso é possível aumentar para 21 Mbps a velocidade de download.
Base

Notícias relacionadas
Este ano a Claro conquistou a liderança em número de usuários no DDD 21. De acordo com Gabriela, isso foi alcançado em razão de um conjunto de fatores, como a veiculação de três comerciais institucionais da marca voltados especialmente ao público carioca, o patrocínio de vários eventos locais e o lançamento de aparelhos exclusivos e planos flexíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!