NSN lança small cells com mesmo sistema de ERBs macro

A Nokia Solutions and Networks (NSN) lançou nesta quarta-feira, 16, novo modelo de small cell baseado na plataforma Flexi Zone para integração de redes heterogêneas (HetNets). As estações radiobase (ERBs) LTE micro e picocélulas têm tamanho reduzido, mas, de acordo com a companhia finlandesa, oferecem os mesmos recursos das ERBs macro convencionais por utilizarem o mesmo sistema. Assim, permitem integração mais fácil e atualização de software para suporte a LTE-Advanced, por exemplo.

As small cells Flexi Zone LTE possuem saída de energia de 5 W e pesam 5 kg, além de contar com módulo GPS embutido, criptografia de tráfego e sincronização 1588v2, que dispensa a necessidade de unidades extras. O equipamento estará disponível no começo de 2014.

A empresa ainda complementa o lançamento com novos serviços de análises multicamadas e ferramenta de planejamento para HetNets.

Serviços de localização

A NSN também anunciou nesta quarta uma parceria com a operadora japonesa NTT DoCoMo para uso de sistema de localização avançada, que suporta o a tecnologia do sistema de navegação assistida global por satélite (A-GLONASS). A ideia é proporcionar complementação aos serviços de GPS, melhorando a eficácia da localização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.