Terra lança serviço de streaming de música Napster no Brasil

A Telefônica anunciou nesta quarta-feira, 16, uma reformulação no seu serviço de oferta de música digital por assinatura. O Terra, companhia de mídia digital pertencente ao grupo espanhol, lançará no Brasil um serviço com a marca Napster, pertencente à empresa americana Rhapsody, substituindo o seu produto atual, Sonora. No dia 1° de novembro todos os usuários do Sonora migrarão para o novo serviço over-the-top (OTT).

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A parceria na verdade é um acordo global entre a Telefónica Digital e a Rhapsody International. Além de pavimentar a entrada da marca Napster na América Latina como serviço de streaming, o contrato prevê que o grupo espanhol passe a deter capital na Rhapsody. O Brasil foi o primeiro país escolhido pelas empresas para o lançamento do serviço – a Rhapsody estabeleceu escritório em São Paulo para o "suporte ao acordo e futuros lançamentos comerciais pela América Latina". A plataforma deverá ser lançada ainda na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México.

Versão móvel

O Terra comercializará pacotes em conjunto com outros serviços do aplicativo da Napster também estará disponível para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android. A parceria com a Rhapsody proporcionou também o lançamento de um aplicativo do Napster para o Firefox OS, sistema operacional da Fundação Mozilla que conta com o apoio da Telefônica (entre outras empresas). Segundo a companhia, o lançamento de smartphones com o sistema no Brasil e "três outros países latino-americanos durante o quarto trimestre" deverá contar com o aplicativo pré-carregado.

Pacotes

Com a formalização da parceria, o serviço de músicas do Terra irá aumentar o tamanho do seu acervo, que passará a contar com mais de dez milhões de títulos sob a nova marca. O catálogo global de títulos da Napster contém mais de 22 milhões de títulos. De acordo com Tiago Ramazzini, vice-presidente do Napster para a América Latina, a ideia é aumentar aos poucos o catálogo do serviço brasileiro, aproximando-se cada vez mais do acervo internacional "Até dezembro, pretendemos aumentar para 18 milhões e então buscar atingir o número global", disse.

O Terra irá comercializar novo serviço em dois pacotes. O Napster Web, básico, oferecerá acesso ilimitado ao catálogo de músicas pelo computador e custará R$ 8,90 por mês. Já o Napster Premium será vendido a R$ 14,90 ao mês oferece o mesmo acesso que o plano mais barato com a vantagem de permitir downloads ilimitados para escutar música offline em smartphones e tablets.

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