Nokia pode apresentar novo smartphone com Windows 8 no início de setembro

O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, anunciou nesta quinta-feira, 16, que a empresa finlandesa realizará uma conferência em conjunto com a Microsoft no dia 5 de setembro. O anúncio aumentou os rumores de que a Nokia lançará na data seu novo modelo de Windows Phone, equipado com o aguardado sistema operacional Windows 8. Se confirmado, o lançamento acontecerá uma semana antes da chegada do novo iPhone da Apple.

Notícias relacionadas
Com o novo smartphone, a Nokia dá prosseguimento à parceria com a Microsoft, sua maior tentativa de ganhar espaço frente à ofensiva das concorrentes Apple e Samsung. A fabricante acumulou perdas de 1,53 bilhão de euros no segundo trimestre de 2012, tendo vendido quatro milhões de Windows Phones no período, o que é poucio ante 26 milhões de iPhones e 50 milhões de smartphones da Samsung.

A empresa finlandesa não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento dos novos smartphones equipados com o Windows 8, entretanto, mais cedo nesta quinta-feira, Elop afirmara que a apresentação dos smartphones com o novo OS ocorrerá “dentro de um prazo curto”. Anteriormente, a Microsoft havia dito que o Windows 8 chegaria ao mercado no fim de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!