Finggers, rede social de aplicativos móveis, alcança 35 mil usuários ativos

Um ano atrás, o executivo Breno Masi, diretor da desenvolvedora brasileira Fingertips, criou a primeira rede social do mundo dedicada à troca de informações sobre aplicativos móveis, a Finggers. "Estava cansado de chegar em festas e ser abordado por amigos e parentes me perguntando sobre quais aplicativos deviam baixar em seus iPhones", relata Masi, em tom de brincadeira. Em pouco mais de um ano, a Finggers alcançou 35 mil usuários ativos, dos quais 40% acessam do exterior. E a expectativa é superar 100 mil usuários até o fim do ano, graças às novidades que serão agregadas ao serviço nos próximos meses, como a inclusão de aplicativos de Blackberry e Windows Phone, além da criação de uma versão dentro do Facebook.
A Finggers nasceu como uma rede social sobre aplicativos para iPhone. Era um site em inglês e um aplicativo móvel. Sua proposta é que as pessoas possam ver os aplicativos que seus amigos baixaram e trocar informações sobre assunto.
Alguns meses depois do lançamento, a Finggers ganhou uma versão em português e recentemente agregou aplicativos Android. O próximo passo é levar a rede social para dentro Facebook, onde os usuários poderão "curtir" os apps. Isso deve ficar pronto no fim de setembro. "A entrada no Facebook fará a base de usuários explodir", aposta Masi. A inclusão de aplicativos Blackberry e Windows Phone acontecerá até dezembro. Antes disso, em novembro, será aberto um espaço para o cadastro de desenvolvedores na rede, que poderão anunciar vagas ou a contratação de serviços terceirizados. Por fim, a última novidade do ano deve ser a tradução do serviço para alguma língua asiática, ainda não definida.

Notícias relacionadas
O projeto teve apoio imediato de um investidor anjo e recentemente recebeu aporte do Grupo.Mobi, que também é sócio da Fingertips. "Os investidores nem me perguntaram sobre break even, mas ele deve acontecer dentro de 24 meses", garante Masi. O serviço é gratuito e a monetização acontece por meio de publicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!