Covid-19: tráfego de teleconferências da Cisco cresce mais de 78% em abril

Em tradicional evento anual – desta vez, realizado online por conta da pandemia do coronavírus, a Cisco mostrou a estratégia atual focada em endereçar o contexto do mercado e da sociedade. A plataforma de videoconferência Webex aumentou o volume de utilização em mais de 78% em um mês por conta do isolamento social e trabalho remoto. Uma das ferramentas mais utilizadas durante a quarentena, ela terá novas funcionalidades, conforme apresentou a empresa no Cisco Live nesta terça-feira, 16. Diante do aumento da demanda, a fornecedora vai aumentar a capacidade, além de implantar novas funções para aplicações de digitalização.

De acordo com o vice-presidente e general manager de colaboração da Cisco, Javed Khan, o volume de minutos de uso da plataforma Webex cresceu de 14 bilhões em março para 25 bilhões em abril, ou 78,57% em apenas um mês. O impulso, naturalmente, foi a própria pandemia. 

Sem querer se referir diretamente à concorrente Zoom, que teve uma explosão de uso no período, mas que também foi cercada de críticas em relação à segurança do programa, Khan ressaltou que o Webex tem um foco corporativo. "Eu também gosto de happy hour, mas para fazer negócios, tem que ter segurança. E ela tem que estar no núcleo, não pode ser algo que se adiciona depois", alfinetou. 

Ajuda na pandemia

A Cisco diz que está investindo para aumentar a capacidade do Webex no mundo para atender à demanda tanto durante a pandemia quanto para um eventual cenário pós-covid, ainda com forte presença de trabalho remoto. A fornecedora afirma estar rodando com capacidade triplicada em relação à versão anterior.

Dentre as principais novidades, a Cisco está integrando o Webex ao software de prontuário eletrônico de saúde Epic para aplicações de telemedicina. Com isso, será possível que prestadores de serviços de saúde utilizem o Teams para realizar consultas por vídeos com pacientes, sem que eles precisem baixar programas. A empresa diz que outros parceiros estão desenvolvendo e implantando aplicativos e soluções de telemedicina.

Segurança e colaboração

Além disso, a plataforma passará a contar com recursos de segurança e compliance no Meetings, como a retenção e a prevenção de perda de pacotes (DLP). A Cisco afirma também adicionar criptografia de ponta a ponta com padrão 256 Bits. 

O Webex também terá um assistente pessoal, que permite fazer buscas ou executar ações por meio de frases contextuais. A empresa diz que isso traz processos de automatização para gerenciar salas, obter informações sobre utilização em tempo real, analisar tendências e solucionar problemas. O Teams, por sua vez, será integrado ao Box, para gerenciamento de conteúdo na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.