Oi informa novo acionista com participação relevante e desmente rumores sobre proposta de reestruturação

A Oi informou por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta, 16, que a Bridge Administradora de Recursos comprou, por meio de fundo de investimento de sua gestão, um total de 31,704 milhões de ações ordinárias e 17,190 milhões de ações preferenciais, equivalente a 4,75% do capital votante, 10,90% das ações preferenciais e totalizando 5,92% do capital social da companhia. A Bridge afirmou não ter intenção de alterar a composição do controle da companhia, mas pretende "influenciar na estrutura administrativa".

A Bridge é uma empresa de Zeca Oliveira, ex-presidente da BNY Mellon no Brasil. Segundo levantamento da Exame, um dos fundos de investimento da empresa é ligado à PetroRio, que por sua vez é ligada a Nelson Tanure, controlador da JVCO Participações e acionista minoritário da TIM por meio de sua participação na Intelig. Por anos, Tanure entrou em disputa judicial com a Telecom Italia, alegando que a companhia teria fraudado seu balanço durante a gestão de seu ex-presidente Luca Luciani.

Explicações

Notícias relacionadas

A Oi também divulgou comunicados aos mercados nos quais esclarece, a pedido da CVM após veiculação de reportagem do jornal Valor Econômico, que continua conversando com "um grupo de credores, tendo por objetivo a renegociação consensual das dívidas financeiras". A empresa confirma estar buscando propostas de reestruturação de dívida, mas diz que "não há, até o momento, qualquer formalização ou definição de nenhuma das partes sobre um acordo com relação aos termos de uma eventual reestruturação de dívida, a qual, além disso, estaria sujeita à concordância de outros credores com que a Oi também vem conversando". Declara ainda que qualquer divulgação sobre o teor ou "suposto teor" das conversas "não passa de especulação".

Também negou rumores veiculados no jornal O Estado de São Paulo de haver conversas com o bilionário egípcio Naguib Sawiris, dono da Global Telecom e que, no passado, flertou com a TIM. De acordo com a Oi, ela "não foi contada pelo investidor referido na notícia" e também "desconhece qualquer interesse do citado investidor".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!