HSBC faz piloto de "caixa eletrônico" wireless com Vivo

Depois de lançar há cerca de 60 dias seu primeiro caixa eletrônico (ATM) com comunicação Wireless na cidade de Catalão (GO), numa fusão entre teste piloto e operação comercial utilizando a rede GPRS da Claro, o banco HSBC prepara agora o lançamento de um outro piloto, utilizando dessa vez a rede 1xRTT da Vivo em Curitiba. Segundo o gerente técnico de TI e telecom do HSBC, Maurício Lombardi, as homologações técnicas da solução estão sendo concluídas em laboratório e daqui a duas ou três semanas o ATM sairá para o teste de campo.
Na tecnologia GSM, o acordo está sendo fechado com a Siemens, única interface com o HSBC e responsável pela contratação das operadoras para atender às solicitações do banco. A Siemens fornece os modems GPRS, a comunicação móvel é feita pela Claro e a Embratel é a responsável pelo link da operadora celular com o centro de operações do HSBC. Seguindo o mesmo modelo, os testes com a tecnologia CDMA estão sendo negociados com a Telefônica Empresas e com a Vivo.
?A política do HSBC é não trabalhar com exclusividade de fornecedores. A idéia é ter, no mínimo, dois deles?, comenta Lombardi. Segundo o gerente, além de servir como meio de conectividade para os ATMs em regiões sem infra-estrutura terrestre, a idéia do HSBC é expandir a tecnologia como redundância para os caixas eletrônicos de parte das 1,9 mil agências do banco em todo o território nacional.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!