Ministério do Desenvolvimento quer retirar exigência do Ginga no PPB dos smartphones

O Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) lançou para consulta pública uma proposta que altera o Processo Produtivo Básico (PPB) dos smartphones para retirar a obrigatoriedade desses aparelhos serem produzidos com o middleware Ginga de interatividade na TV digital.

Por outro lado, a proposta aumenta a exigência de produção de aparelhos compatíveis com o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD). Pela norma vigente, os fabricantes com PPB devem destinar 5% da produção a este tipo de aparelho a partir de 1º de janeiro de 2013. O MDIC propõe que a exigência de 5% vigore até dezembro de 2014; depois disso, seria de 10% até dezembro de 2015 e de 40% até dezembro de 2016.

Notícias relacionadas

Outra novidade é a possibilidade de o fabricante "trocar" a produção de cinco modelos de smartphones com capacidade para receber o SBTVD por um modelo de tablet. As alterações ficam em consulta pública pelo prazo de 15 dias, a contar da última quinta, 15, quando a consulta foi publicada no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!