Sky quer expandir presença na banda larga do Amazonas

Foto: Divulgação

O comando da Sky se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, na última segunda-feira, 15. A empresa anunciou planos de expandir a proposta de conectividade no leste do Estado

O encontro com Lima contou com presença de Darío Werthein, presidente da Vrio Corp (controladora da Sky), e Gustavo Fonseca, CEO da operadora. A sinalização feita é de que a empresa dobrará sua cobertura de Internet no estado neste ano.

A operadora já está presente em 62 cidades por meio de TV por assinatura, abrangendo uma base de mais de 90 mil clientes, o que representa 85,5% do mercado regional, incluindo em áreas rurais.

Notícias relacionadas

Já o Sky Fibra cobre 240 mil lares até o momento, a partir de parcerias com redes neutras. A expectativa de dobrar a cobertura no segundo semestre de 2024 passa pelo modelo. 

No encontro, o governador ressaltou a importância de aliar a sustentabilidade ao respeito às tradições das populações amazônicas, à valorização da cultura e do meio ambiente, ao mesmo tempo em que promove a economia local, por meio da tecnologia e conhecimento científico. 

Demais presentes na ocasião

Darío Werthein e Gustavo Fonseca se reuniram também com autoridades das áreas da Educação, Tecnologia, Habitação, Indústria e Comércio e parceiros comerciais estratégicos em tecnologia e mídia.

Os executivos encerraram sua visita à capital do Amazonas com um jantar com Bosco Saraiva, superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), e com o empresário Cirilo Anunciação, CEO da VAT Comunicação. 

Também estiveram presentes Serafim Corrêa, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado; Waldery Areosa, fundador do Grupo Educativo Século; Hélio Alexandre, vice-presidente e diretor de Habitação Popular do Sindicato da Construção Civil; Tanara Lauschner, subsecretária de Ciência e Tecnologia da Amazônia; Nelson Azevedo, vice-presidente da Federación de la Industria; Ralph Assayag, presidente da Câmara de Comerciantes; Jesus Alves, secretário de Habitação da cidade de Manaus; e Jivago Castro, secretário de Habitação do Estado do Amazonas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!