Vivo é parceira da Lenovo em venda de notebook com 5G embarcado

notebook

A Vivo foi escolhida como parceira da Lenovo no lançamento do notebook ThinkPad X13s, considerado o primeiro do Brasil equipado com conectividade 5G. A operadora revenderá o novo modelo, com foco no mercado B2B e oferta combinada com pacote de dados.

O notebook 5G é equipado com processador Snapdragon 8cx Gen 3 da Qualcomm – que sediou um evento em São Paulo para lançamento do notebook nesta quinta-feira, 16. Executivos da Vivo e da fabricante do produto marcaram presença, assim como TELETIME.

Pela estratégia, a operadora de telecom disponibilizará o novo equipamento a partir de R$ 10,9 mil. Caso o cliente opte pela aquisição com conectividade 5G, a Vivo oferecerá plano com franquia de dados 100 GB e ofertas de R$ 79,90 ao mês, explicou o diretor de marketing B2B da Vivo, Gabriel Domingos.

Notícias relacionadas

A empresa também terá a opção de locação do novo notebook, no modelo de hardware como serviço (ou Haas). Neste caso, o processo de compra deverá ser assistido por meio da força de vendas da companhia, afirmou a Vivo. No portfólio B2B da operadora, o produto se junta a outros serviços como big data, cibersegurança e cloud e outros oferecidos para clientes corporativos.

Segundo Domingos, o ThinkPad X13s atenderá a demanda de profissionais que demandam mobilidade. O modelo também poderá surfar na rápida curva de adoção do 5G – hoje responsável por 60% nos novos smartphones vendidos pela Vivo e 18% do tráfego de rede da tele.

Entre os diferenciais do novo notebook da Lenovo ainda estariam a durabilidade de até 28 horas da bateria, bem como outros recursos que aproximam a experiência do equipamento à dos smartphones. Além da conectividade 5G habilitada pelo processador da Qualcomm, o ThinkPad X13s também terá suporte para LTE (4G) e WiFi 6E.

Segundo a Lenovo, não há exclusividade na parceria com a Vivo para venda do modelo, implicando que outras operadoras móveis também poderiam celebrar acordos com a fabricante.

1 COMENTÁRIO

  1. 100gb kkkkkkkkkkkkkkkkkkk no 5G. Parece piada ma não é. A vivo tem os planos mais caros do Brasil com as piores franquias de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!