Fornecedores apostam em HSDPA e IMS

Na edição deste ano da CTIA Wireless, em New Orleans, Estados Unidos, os destaques nos estandes dos fornecedores de infra-estrutura são as soluções com HSDPA (High Speed Downlink Packet Data) e IMS (IP Multimedia Subsystem).
O HSDPA é uma espécie de upgrade para redes WCDMA para acelerar o download, que pode alcançar uma velocidade de até 11 Mbps.
A Siemens instalou uma célula HSDPA em seu estande. A empresa pretende lançar no segundo semestre cartões HSDPA para laptops nos EUA e Europa.

Notícias relacionadas
A Qualcomm, por sua vez, anunciou o desenvolvimento do MSM6260, um chipset para aparelhos HSDPA. O produto será lançado comercialmente no quarto trimestre.
A Ericsson informou que será uma das fornecedoras de infra-estrutura HSDPA da Cingular Wireless. A instalação acontecerá ao longo deste ano.

IMS

"O IMS é uma plataforma que serve como ponte entre o mundo da telefonia e a Internet", resume Niranjan Avula, consultor técnico da Siemens. A instalação do IMS facilita o lançamento de produtos que envolvem VoIP, como o push-to-talk, explica Avula.
A Ericsson anunciou que será, junto com a Lucent, um dos fornecedores da solução IMS para a americana Sprint. "O IMS pode reduzir em até 50% o investimento operacional de uma operadora", afirma Hakan Eriksson, CTO da Ericsson. A companhia sueca está fazendo testes com IMS nas redes de 27 clientes ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!