Cade aprova compra de provedora SAMM para a Luna Fibra

Fachada do Cade. Foto: Divulgação/Cade

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade) aprovou sem restrições a compra da Sociedade de Atividades em Multimídia (SAMM) pela Luna Fibra. O despacho da quarta-feira, 15, foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta, 16. A operação não teve valor revelado.

Diferentemente do que foi reportado originalmente, a Luna não é uma empresa da Surf Telecom, mas tem "sócios em comum".

Conforme consta no despacho da SG-Cade, a SAMM é uma provedora de atacado com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. O backbone da companhia é de 4.899 km de fibra subterrânea, além de 2.021 km de fibra em rede metropolitana

Notícias relacionadas

A Superintendência considerou que não haveria sobreposição, uma vez que a SAMM é focada em acesso fixo no atacado, enquanto a Surf Telecom é uma MVNO, ou seja, opera (virtualmente, utilizando a rede da TIM) no mercado móvel. Além disso, há complementaridade no serviço de teleatendimento da Luna Fibra. "Assim, entende-se que a operação configura uma mera substituição de agente econômico atualmente, não demandando, deste modo, uma análise mais aprofundada dos mercados envolvidos."

Antes da aquisição pela Luna, a SAMM era uma subsidiária do grupo CCR, empresa de concessão de infraestrutura, transporte e serviços, que atua como concessionária de rodovias como a Dutra e de linhas de trem e metrô na Bahia e em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!