Personalização de conteúdo precisa ser aprimorada, diz CEO da Yahoo!

Atualmente, o Yahoo! gera 45 mil diferentes front-pages a cada cinco minutos. Elas são modificadas levando em conta o perfil do usuário registrado, cuja base soma 630 milhões de pessoas hoje. Essa customização do conteúdo conseguiu dobrar o click through rate (CTR) do portal. Mas a empresa não pretende parar por aí. "Queremos tornar o conteúdo ainda mais personalizado", afirmou a CEO do Yahoo!, Carol Bartz, em sua palestra no Mobile World Congress, em Barcelona, nesta quarta-feira, 16.
O próximo passo é o lançamento do Livestand, um agregador de conteúdo personalizado para tablets, smartphones ou "qualquer outro dispositivo", segundo a executiva. Sua chegada ao mercado, pelo menos para o iPad, acontecerá em breve. O que o Livestand faz é disponibilizar, no formato de uma revista dentro do tablet, conteúdos de parceiros da Yahoo! que fazem sentido para aquele usuário, de preferência levando em conta o contexto em que ele acessa o serviço, o que inclui sua localização e o horário, dentre outros fatores. Na demonstração feita em Barcelona foi possível ver que o Livestand, pelo menos no que diz respeito à forma, se parece com ferramentas como o Flipboard, aplicativo para iPad que transforma em revista o conteúdo que amigos publicam no Facebook e no Twitter. A solução do Yahoo!, entretanto, tem como diferencial sua enorme rede de parceiros e a inteligência artificial por trás do sistema, que pretende adivinhar o que realmente o usuário quer ver. "É como um gerenciador de conteúdo feito sob medida para cada pessoa", definiu Carol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!