Embratel lança serviço local em Brasília

A Embratel lançou nesta quinta, dia 16, o seu serviço local em Brasília. A empresa anunciou a assinatura de dois contratos com empresas locais, mas disse que há outros em negociação. A concessionária considera a capital um local estratégico para seu negócio porque além do setor corporativo, a administração federal é um grande mercado. E este ano devem ser feitas uma série de licitações para contratação do prestador de telefonia para os diversos órgãos do governo.
Assim como outras espelhos, a Embratel deve enfrentar resistência dos órgãos do governo, que para mudarem seu prestador de telefonia fixa local terão que mudar todos os números de telefone, uma vez que ainda não há portabilidade numérica. Segundo Maria Teresa Lima, diretora de vendas corporativas para o governo, nas discussões sobre licitação das quais a Embratel participou a questão da portabilidade não tem se colocado como um empecilho. "Para abrandar o desconforto que pode gerar a troca dos números, nós oferecemos outras vantagens, como tarifas diferenciadas, tarifação por minuto, relatórios especiais para gerenciamento dos gastos com telefonia, diferentes formas de recebimento da fatura entre outras coisas", explica Maria Teresa Lima.
Desde que se lançou no mercado local, a Embratel oferece o serviço em Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo a concessionária fechou cerca de 300 contratos e negocia outros 200. Por enquanto, o foco é o mercado corporativo, mas segundo Purificación Carpinteyro, vice-presidente de serviço local da tele, dentro de um a dois anos a empresa pretende oferecer seu serviço local para pequenas e médias empresas e para o mercado residencial.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!