Ligga vai fornecer rede privativa 5G para UniSantaCruz em Curitiba

Foto: Divulgação

A operadora de telecomunicações paranaense Ligga anunciou nesta sexta-feira, 15, parceria com o Centro Universitário Santa Cruz (UniSantaCruz) para habilitação de uma rede 5G privativa no campus do grupo educacional, em Curitiba.

As instalações da rede já estão em andamento e permitirão conexão para mais de 18 mil estudantes e professores, segundo as empresas. O projeto é integrado pela Databahn Solutions.

"O laboratório do 5G oferecerá aos alunos uma oportunidade singular de interagir com tecnologias emergentes como realidade virtual, internet das coisas (IoT) e automação avançada impulsionadas pela rede 5G", afirmou o reitor da UniSantaCruz, Roger Bicalho, ao comentar a parceria.

Notícias relacionadas

Nos próximos meses, serão implementadas soluções para aprimorar a experiência educacional com ajuda do novo recurso. Entre as iniciativas estão o uso de óculos de realidade aumentada em aulas específicas de análise detalhada de tecidos humanos; a instalação de câmeras 360º nos estúdios dos cursos EaD (para uma visão abrangente e interativa das aulas); o escaneamento facial para liberação das catracas; check-in automático nas aulas para otimizar o registro de presenças; totem interativo de atendimento aos estudantes para emissão de boletins, horário das aulas, entre outros.

"Com a solução de rede privativa 5G, habilitamos a criação de um ecossistema propício para o fomento da inovação, em que a educação e a tecnologia caminham juntas", afirmou o CRO da Ligga, Rafael Marquez.

B2B

Detentora dos direitos de exploração do 3,5 GHz regional no Paraná, em São Paulo e na região Norte, a Ligga tem direcionado esforços para oferecer a nova tecnologia para o mercado corporativo (B2B).

"O 5G oferece vantagens como altíssima estabilidade, capacidade de processamento para múltiplas soluções, aplicações e periféricos, além de proporcionar conexão em ultravelocidade e uma latência que tende a zero. O resultado disso é que nossos clientes corporativos terão uma rede sem fio de altíssima usabilidade e disponibilidade mesmo em um ambiente de alta concentração de dispositivos simultaneamente conectados, como é o caso do UniSantaCruz ", afirma Marquez.

Já no caso da educação pública, a Ligga indica atender 84% das escolas estaduais do Paraná, estando presente em 1.926 das 2.286 unidades educacionais em 399 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!