App de telefonia fixa da GVT soma mais de 50 mil downloads

Nos últimos cinco anos, a quantidade de minutos de telefonia fixa por usuário mensal (MOU) na GVT caiu assombrosos 65%, de 228 minutos/mês em 2008 para média de 80 minutos/mês em 2013. Mas ainda assim o presidente da GVT, Amos Genish, comemora o fato de a operadora ter conseguido segurar a queda das receitas atribuídas ao serviço no período, caiu apenas 22%. "E temos de continuar defendendo esse mercado. Estamos dando mais relevância à telefonia fixa com o lançamento de planos ilimitados de voz e de um teste beta do Freedom, um aplicativo para dar mobilidade à linha fixa em smartphones e tablets que já teve mais de 50 mil downloads", comenta Genish.

Notícias relacionadas
O Freedom teve sua versão beta lançada em março deste ano e somou 52 mil downloads de aplicativos para iOS e Android, de acordo com o vice-presidente de marketing e qualidade da GVT, Ricardo Sanfelice. "Esse resultado foi alcançado sem divulgação alguma, apenas no boca-a-boca. Agora estamos em processo de relançamento, com publicidade para promover o aplicativo comercial", conta. A ideia é que o lançamento da versão comercial aconteça entre dezembro e janeiro. "Será possível para os assinantes da GVT mandar mensagens de texto pelo aplicativo usando o número fixo e para o fim de 2015 vai ser possível também fazer videochamadas", revela Genish.

Além de dar recursos de mobilidade ao telefone fixo, a estratégia da GVT passa também pela oferta de pacotes de ligações ilimitadas para o serviço de telefonia fixa. Segundo Genish, 80% dos novos clientes da GVT optam por pacotes com voz ilimitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!