App de telefonia fixa da GVT soma mais de 50 mil downloads

Nos últimos cinco anos, a quantidade de minutos de telefonia fixa por usuário mensal (MOU) na GVT caiu assombrosos 65%, de 228 minutos/mês em 2008 para média de 80 minutos/mês em 2013. Mas ainda assim o presidente da GVT, Amos Genish, comemora o fato de a operadora ter conseguido segurar a queda das receitas atribuídas ao serviço no período, caiu apenas 22%. "E temos de continuar defendendo esse mercado. Estamos dando mais relevância à telefonia fixa com o lançamento de planos ilimitados de voz e de um teste beta do Freedom, um aplicativo para dar mobilidade à linha fixa em smartphones e tablets que já teve mais de 50 mil downloads", comenta Genish.

Notícias relacionadas

O Freedom teve sua versão beta lançada em março deste ano e somou 52 mil downloads de aplicativos para iOS e Android, de acordo com o vice-presidente de marketing e qualidade da GVT, Ricardo Sanfelice. "Esse resultado foi alcançado sem divulgação alguma, apenas no boca-a-boca. Agora estamos em processo de relançamento, com publicidade para promover o aplicativo comercial", conta. A ideia é que o lançamento da versão comercial aconteça entre dezembro e janeiro. "Será possível para os assinantes da GVT mandar mensagens de texto pelo aplicativo usando o número fixo e para o fim de 2015 vai ser possível também fazer videochamadas", revela Genish.

Além de dar recursos de mobilidade ao telefone fixo, a estratégia da GVT passa também pela oferta de pacotes de ligações ilimitadas para o serviço de telefonia fixa. Segundo Genish, 80% dos novos clientes da GVT optam por pacotes com voz ilimitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.