Microsoft admite que vendas do Windows Phone ficaram abaixo do esperado

A Microsoft trabalha com a expectativa de que o Windows Phone atinja, no médio prazo, a terceira posição no ranking mundial de sistemas operacionais para smarthpones. A estimativa é de Steve Ballmer, executivo-chefe (CEO) da companhia, que admitiu que as vendas do Windows Phone 7 no primeiro ano de comercialização no mercado deixaram a desejar, mas afirmou que confia na nova versão do sistema (Mango) e na parceria com a Nokia para alterar esse cenário.

Notícias relacionadas
“Nós não vendemos [Windows Phone 7] tanto como gostaríamos no primeiro ano. Não vou dizer que estou satisfeito com nossa atual posição no mercado, mas estou muito otimista sobre onde podemos estar”, disse o executivo durante encontro com acionistas. Atualmente, o Windows Phone está em quinto lugar no ranking mundial de sistemas operacionais para smartphones, atrás do Android, Symbian, iOS e BlackBerry.

Segundo Ballmer, a meta é criar um “ecossistema muito forte” para fazer do Windows Phone uma alternativa ao iOS e ao Android. O executivo frisou que o ponto mais importante da estratégia de mobilidade da companhia é a parceria com a Nokia, que “garante um fabricante de hardware totalmente comprometido com o Windows Phone”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!