Desenvolvedores brasileiros na mira da Intel

A expansão da economia fez com que a empresa trouxesse quatros novos centros de suporte de engenharia para o país, voltados para empresas, servidores, ultrabooks e o sistema operacional Android, do Google. Além disso, os desenvolvedores brasileiros estão na mira das equipes da Intel – os parceiros de software nacionais já formam a quarta maior comunidade da companhia, atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia, com 917 membros e 180 aplicações corporativas habilitadas. A base instalada no Brasil é maior que toda a estrutura na Europa. O objetivo da Intel é alcançar mais de 300 mil desenvolvedores brasileiros e 73 mil empresas de softwares e serviços no País.

Notícias relacionadas
Tablets

A Intel anunciou também o contrato com o governo de Pernambuco, para levar 156 mil tablets às escolas estaduais, como parte de seu programa de investimentos em iniciativas educacionais. O projeto é fruto de investimentos de R$ 100 milhões e contempla o treinamento de professores para trabalhar com os dispositivos móveis em sala de aula. Além disso, ele comemora o fato de o Banco do Brasil ser a primeira instituição financeira do mundo ao adotar a solução de segurança Identity Protection Technology (IPT), utilizada nos Estados Unidos pelo serviço de pagamentos online do Pay Pal e do eBay. Uma solução proprietária está sendo desenvolvida com base no IPT e será implantada integralmente no segundo trimestre do ano que vem para atender usuários de ultrabooks e dispositivos de nova geração. O valor do contrato não foi divulgado.

Os anúncios foram feitos durante o Intel Developer's Forum, evento mundial da companhia que pela primeira vez se realiza em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!