Algar Telecom lança banda larga de 1 Gbps

Em um setor dominado por gigantes multinacionais, chama a atenção que a oferta de banda larga com maior velocidade disponível no mercado seja a do grupo regional Algar Telecom. A operadora (antiga CTBC) anunciou nesta terça-feira, 15, o lançamento de um plano de banda larga com velocidade de 1 Gbps. Inicialmente o plano estará disponível na região central de Uberlândia e, no segundo semestre, a ideia é que ele esteja disponível em outras regiões da cidade e em algumas áreas de Franca (SP).
A coordenadora de desenvolvimento e produto da Algar Telecom, Zaima Milazzo, prefere não divulgar o valor do produto, porque ele depende da distância do cliente em relação à central da operadora, uma vez que trata-se de um produto prestado por fiber-to-the-home (FTTH). Zaima afirma que o público esperado para o produto é de desenvolvedores de aplicações e agências de publicidade. E, entre o público residencial, aqueles que gostam de jogos online e streaming de vídeo.
O portfolio da Algar Telecom será reformulado ao longo do ano. Hoje a maior velocidade disponível é de 20 Mbps, mas a operadora está realizando alguns "ensaios" para que no futuro possa disponibilizar 100 Mbps para toda a sua base de clientes.

Notícias relacionadas
Novos serviços
Ao longo do ano a operador lançará uma série de novos serviços compatíveis com as ultravelocidades, como monitoramento por câmeras IP – previsto para o primeiro semestre do ano – e vídeo on demand, que deverá ser lançado na segunda metade de 2011.
A Algar Telecom também implantou uma plataforma que vai possibilitar a customização dos serviços da banda larga. É a primeira solução desta modalidade, para banda larga fixa, existente na América Latina, segundo Zaima. Já foi lançado um serviço baseado na nova plataforma, o "Banda Larga Perfil", que possibilita diferentes velocidade da internet por período. Das 9h às 21h, o tráfego de dados fica em 200 kbps, e depois das 21h e aos finais de semana essa velocidade chega a 1 Mbps. Esse novo pacote custará R$ 74,90. Para o mercado corporativo, a executiva explica que a plataforma permite privilegiar o acesso de determinada aplicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.