Ava Telecom anuncia rota ótica de 600 km entre Campinas e Ourinhos

A operadora de backbone Ava Telecom anunciou investimentos para a expansão de sua rede no interior paulista. A empresa deve construir um anel ótico de cerca de 600 km interligando as cidades Campinas e Ourinhos.

A principal intenção é atender melhor à crescente demanda de provedores de Internet locais (ou ISPs). A previsão da Ava Telecom é passar com a rota por cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira de São Paulo com o Paraná.

Segundo a operadora, o incremento deve possibilitar novos anéis de redundância na região. Os 600 km adicionais de rede devem contar com capacidade ativa de 1,2 Tbps e atender cerca de 50 provedores locais. Ainda de acordo com a Ava Telecom, a rede atual passará a contar com capacidade total de tráfego de 4 Tbps.

Notícias relacionadas

Demanda

"O investimento em infraestrutura de rede no interior do país é motivado, sobretudo, pelo crescimento sustentável da demanda, decorrente não apenas do aumento do tráfego durante a quarentena, mas também do excelente desempenho dos provedores locais", afirmou o CEO da operadora, Paul Sassine.

A Ava Telecom foi fundada em 2013. Hoje, a malha ótica da operadora soma mais de 2 mil km no estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.