A Brisanet anunciou na última segunda-feira, 13, os seus resultados financeiros e operacionais do terceiro trimestre. O CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, ressaltou o potencial dos mini data centers da companhia, na conferência de apresentação de resultados, que aconteceu nesta terça-feira,14.
As estruturas dos data centers são capazes de absorver o aumento da demanda interna e foram construídas também já prevendo uma eventual exploração de serviços a terceiros. "É um potencial gigante considerando que, em um futuro próximo, o conteúdo deve estar cada vez mais próximo do usuário", defende.
Além disso, Nogueira também deu atualizações sobre a rede de 5G implementada neste ano. "No mês de agosto, nós iniciamos as vendas de forma controlada, para fazer a homologação de todo o sistema. Agora, em dezembro, finalizaremos a homologação e daremos início ao faturamento. São vinte e quatro cidades já atendidas", informou.
Há projeções de investimentos na casa dos R$ 550 milhões para o 5G em 2024. Os planos também se estendem ao mercado pré-pago, de acordo com o CEO. "O mercado pré-pago é um alvo também da Brisanet, para chegarmos com um valor mais competitivo e entregando mais".