Huawei assina acordo de P&D com RNP

Para promover a troca de conhecimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), a Huawei e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) anunciaram nesta terça-feira, 14, assinatura de acordo de cooperação técnica e “apoio recíproco” para promover o desenvolvimento de projetos cooperativos e capacitação em operação de serviços de redes avançadas, incluindo temas de switching, routing, eLTE, DWDM, rádio, segurança, mitigação de ataques, armazenamento de dados, governança de TI, segurança e administração.

De acordo com o diretor de gestão da RNP, Wilson Cury, a ideia é ter mais parcerias (acordo semelhante foi assinado também com a Padtec) para formar uma rede com até mil pontos até o final do ano. “A Huawei doou dois centros de dados compartilhados, um em Manaus, já inaugurado, e outro no Recife, que será inaugurado em novembro”, conta. Ele destaca também que a Rede estará conectando quatro ministérios também: Cultura, Saúde, Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação.

Notícias relacionadas

Atualmente, a Huawei conta com “quase a metade” dos recursos de P&D fora da China, e a ideia é de promover também a própria empresa no ambiente acadêmico. “A gente quer muito mais que tecnologia, queremos levar a nossa marca aos universitários”, disse o presidente da área de Enterprise da companhia chinesa, Jorge Zhu. “Nosso foco é networking, com essa convergência em TI que está acontecendo.” A fabricante chinesa também irá contribuir com projetos de aplicações, patrocínio de eventos, disponibilidade para testes e avaliações de produtos “aderentes ao escopo desta cooperação” e que atendam às necessidades do uso na rede acadêmica, além de doação de equipamentos e softwares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!