SES integra Starlink para oferta de conectividade em cruzeiros

Foto: Divulgação/SES

A operadora de satélites SES anunciou que integrará a conectividade da Starlink para expansão da cartela de serviços da companhia na área de cruzeiros. Isso significa a combinação da tecnologia de satélites de baixa órbita (LEO) da empresa da SpaceX com a de órbita média (MEO) da SES. A solução deve estar disponível no mercado no próximo trimestre.

A oferta conjunta, apelidada de SES Cruise mPOWERED + Starlink, será um serviço cuja venda e entrega será feita pela primeira. Até o momento, a informação que se tem é que o serviço será oferecido em duas opções de velocidade: 3 Gbps no nível Premium e 1,5 Gbps por navio no nível Pro. A cobertura de qualquer um dos planos oferecidos é global.

"Com sua largura de banda totalmente gerenciada, a melhor largura de banda do setor e desempenho de baixa latência, a solução estabelecerá um novo padrão para conectividade de navios em todo o mundo e minimizará os custos iniciais de capital e despesas operacionais contínuas", informou a SES, em comunicado à imprensa.

Notícias relacionadas

O acordo para a Starlink trabalhar com um integrador não é inédito. No entanto, essa é a primeira vez que uma grande operadora satelital fornece esse serviço gerenciado. O diretor de estratégia da SES, John-Paul Hemingway, disse ontem durante a World Satellite Business Week que a ideia do acordo oficializado hoje surgiu a partir da demanda de clientes.

"Ao sermos os únicos na indústria de cruzeiros a expandir nossa exclusiva rede multi-órbita GEO e MEO para utilizar LEO, acreditamos que isso abre novas oportunidades para atender às necessidades dos hóspedes e de membros da tripulação de cruzeiros", bem como aos requisitos operacionais dos operadores de cruzeiros para acelerar suas transformações digitais – onde quer que estejam", indicou Hemingway, em comunicado.

"Estamos entusiasmados em colaborar com a SES em uma solução conjunta que combina o alcance e a capacidade de ambas as constelações de satélites para oferecer uma solução diferente de qualquer outra no mercado", completou Chad Gibbs, vice-presidente de operações comerciais Starlink da SpaceX.

Evento

Nos dias 26 a 28 de setembro acontece no Rio de Janeiro o Congresso Latinoamericano de Satélites, organizado pela TELETIME e pela Glasberg Comunicações. O evento discutirá as novas tecnologias, competidores e os desafios do mercado de banda larga via satélites. Entre as presenças confirmadas estão a do vice-presidente de vendas da SES para as Américas, Omar Trujillo, e a do vice-presidente sênior de global cloud e parcerias estratégicas da operadora, Sergy Mummert. Mais informações sobre o evento em www.satelitesbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!