31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2021

Um evento 100% Digital

 

Prepare-se para o mais importante evento dedicado ao mercado de serviços, aplicações e tecnologias via satélite do Brasil. Em 2021, um evento digital com muito mais conteúdo e interação.

Confira a programação

Dia 1 (31 de agosto)
09:00 - 10:30 | Painel 1 - As novas fronteiras tecnológicas
O processo de evolução e inovação das plataformas e sistemas satelitais não para, e novas alternativas em Software Defined Satellites, small-satellites e uso combinado de satélites com plataformas de cloud promete revolucionar o mercado
10:45 - 11:15 | Sessão especial – Gestão de constelações (e detritos) espaciais
Com o crescente desenvolvimento de novas órbitas e sistemas satelitais dedicados, o gerenciamento dos satélites e os riscos de detritos espaciais cresce e demanda mais atenção.
11:30 - 13:00 | Workshops
14:30 - 16:00 | Painel 2 - Aplicações e uso de satélites para o agronegócio
A conectividade do campo é uma das graves lacunas que precisam ser endereçadas no Brasil, e o satélite tem um papel importante a desempenhar. O que pensam os usuários e integradores em relação a estas oportunidades?
16:30 - 18:00 | Painel 3 - O satélite na ampliação da banda larga
Nos últimos anos, o satélite tem se mostrado uma alternativa viável para o contexto brasileiro da conectividade, atendendo regiões de menor densidade e desprovidas de infraestrutura terrestre. Como os serviços comerciais analisam o cenário? Quais as políticas públicas que podem se beneficiar da conectividade satelital?

Programação

Dia 2 (01 de setembro)
09:00 - 10:30 | Painel 4 - Agenda político regulatória
Nesta sessão, o setor de satélites, o Ministério das Comunicações e a Anatel debatem sobre as principais questões relacionadas à pauta das ações regulatórias e políticas públicas para o setor.
11:30 - 13:00 | Workshops
14:30 - 16:00 | Painel 5 - O mercado com o 5G: o papel dos satélites
Para a expansão da infraestrutura e cumprimento das obrigações do edital de 5G, seja atendimento em localidades remotas, rodovias ou mesmo nas metas de construção de redes 5G em centros urbanos, as soluções satelitais estarão no centro dos debates.
16:30 - 18:00 | Painel 6 - O mercado com o 5G: as próximas etapas
Parte importante do edital de 5G consiste em um delicado processo de limpeza de espectro que passa pela coordenação dos usuários corporativos e provedores de capacidade de satélite. Como será o processo? Quais as dificuldades que serão enfrentadas?

Programação

Dia 3 (02 de setembro)
09:00 - 11:00 | Painel 7 - A visão das empresas
Neste tradicional painel, as principais lideranças das principais empresas de satélite atuantes no Brasil analisam o cenário econômico, o mercado, as necessidades de investimento, as evoluções de produtos e tecnologias, os impactos da pandemia e muitos outros temas.
14:00 - 15:30 | Painel 8 - A evolução na oferta de serviços
O setor de satélites está se transformando e hoje as soluções apresentam configurações completas, com a oferta de aplicações e serviços de valor adicionado dedicados a mercados específicos. Além disso, a ampliação da base de satélites GEO de alta capacidade e novas constelações de órbita baixa e média também mudam o cardápio de ofertas.
16:00 - 17:30 | Painel 9 - TVRO 2.0: como será o mercado de TV via satélite
O mercado de TV via satélite deve viver uma verdadeira revolução com a migração das principais emissoras de TV para a banda Ku digital. O que isso abre em termos de oportunidades de mercado e novos serviços, como conteúdos OTT e streaming? Como ficará a configuração da distribuição de sinais? Como as emissoras de TV e empresas de satélite estão se preparando?

Patrocínio Diamante

Patrocínio Platinum

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

Apoio Institucional

Parceiro de mídia

Promoção

Organização