Publicidade
Início Newsletter Vivo inaugura usina de biogás na cidade de Caruaru, em Pernambuco

Vivo inaugura usina de biogás na cidade de Caruaru, em Pernambuco

A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 14, a inauguração de sua primeira usina de biogás no Nordeste para suportar o consumo próprio da empresa. A instalação construída e operada pelo grupo Gera fica em Caruaru, em Pernambuco.

Esta é a segunda unidade neste modelo dedicada ao consumo da Vivo. A usina está instalada no aterro sanitário do município do agreste pernambucano e tem capacidade de gerar 18.834 MWh/ano, destinados a atender mais de 1,1 mil unidades consumidoras da empresa localizadas no estado – como lojas, sites e antenas.

No período de construção, a usina CGB Caruaru gerou aproximadamente 83 empregos, entre diretos e indiretos. Na fase de operação, contará com 11 postos de trabalho.

Notícias relacionadas

Expansão

O projeto de geração distribuída da Vivo prevê mais de 70 usinas em todo o País, operando a partir de fontes solar, hídrica e biogás em 23 estados, além do Distrito Federal.

Com a entrada em operação da usina de Caruaru, são 17 usinas dedicadas em funcionamento. Há planos de que a maioria das 70 usinas estejam em operação até o final de 2021.

A expectativa é que a geração distribuída da Vivo responda por mais de 80% do consumo em baixa tensão da empresa, atendendo mais de 28 mil unidades. Com todas as usinas operando, a Vivo produzirá cerca de 670 mil MWh/ano de energia.

“A produção de energia renovável no modelo de geração distribuída traz benefícios econômicos, sociais e ambientais, pois contribui para minimizar perdas no sistema, alivia a carga da rede, evita impacto no meio ambiente e ainda incentiva o desenvolvimento local”, apontou o diretor de patrimônio da Vivo, Caio Guimarães.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile