Junto com os resultados operacionais do terceiro trimestre divulgados nesta última terça-feira, 27, a Vivo também comunicou a inauguração de sua primeira usina de geração distribuída de energia com fonte de biogás.
A estrutura foi construída em parceria com o Grupo Gera Energia na cidade de São Pedro da Aldeia (RJ). A usina irá produzir mais de 11 mil MWh/ano e atender cerca de 320 unidades consumidoras da Vivo.
De acordo com a operadora, a iniciativa integra um projeto que prevê mais de 70 usinas em todas as regiões do País, espalhadas por 23 estados e o Distrito Federal. Outras fontes de energia como solar e hídrica também são utilizadas no programa. A Vivo projeta uma economia anual importante nos gastos com energia e consequências positivas ao ambiente com o formato.
Do total de usinas, 14 já estão em funcionamento e o restante deve estar operacional até meados de 2021, respondendo por mais de 80% do consumo em baixa tensão da Vivo e atendendo mais de 28 mil unidades da empresa, como lojas, torres, antenas, equipamentos de telecomunicações e escritórios.