Ibope estuda monitorar mercado publicitário em sites móveis

O Ibope está estudando a possibilidade de monitorar o mercado publicitário nos principais sites móveis do Brasil, tal como já faz mensalmente com a web tradicional. Os portais a serem acompanhados em suas versões móveis seriam iG, Globo.com, MSN, Terra, UOL e Yahoo!. E os indicadores monitorados seriam os seguintes: número de impressões por mês (quantidade de vezes em que uma página com banner é aberta); preço de tabela do CPM (custo por mil impressões); e principais segmentos anunciantes. Não há previsão de quando esse monitoramento será iniciado.
A audiência de sites móveis está crescendo substancialmente de um ano para cá, desde que as operadoras de telefonia lançaram planos de baixo custo para acesso à Internet móvel pelo público pré-pago, como o Infinity Web, da TIM. A popularização dos smartphones, a preços cada vez mais acessíveis, também contribui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!