Pedido de vistas adia deliberação sobre novas regras

A proposta da Anatel de revisar amplamente a regulamentação dos serviços de telecomunicações – batizada de Plano Geral para Alteração do Marco Regulatório das Telecomunicações no Brasil (PGR) – aguardará mais um tempo até ser divulgado e colocado em consulta pública. Na reunião do Conselho Diretor desta quarta-feira, 14, o conselheiro Plínio Aguiar Júnior decidiu pedir vistas do processo para analisar melhor as mudanças propostas.
Não há definição de quando o conselheiro trará de volta a proposta para votação. Mas existe uma expectativa dentro da Anatel de que o texto entre em consulta pública ainda neste mês. Em princípio, a agência espera que Plínio Aguiar reapresente a proposta já na próxima semana, na reunião do dia 21 de maio.
A outra parte da reforma, centrada na alteração do Plano Geral de Outorgas (PGO), continua sendo avaliada pelo conselheiro Pedro Jaime Ziller e sem previsão de quando será levada ao conselho. Os mais otimistas dentro da Anatel apostam que o texto possa estar pronto também para a próxima reunião do Conselho Diretor, no dia 21.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!