Telemar demite 955 funcionários

A Telemar anunciou nesta segunda-feira, 14, a demissão de 955 funcionários. O número oficial diverge de outro fornecido pela Federação Interestadual dos Trabalhadores de Telecomunicações (Fittel), que afirma que o total de demitidos seria entre 1,2 mil e 1,5 mil. Segundo uma fonte da operadora, os novos cortes se concentrariam na área de varejo. A Telemar, contudo, informa oficialmente que as demissões não se concentram em nenhuma área específica, estando espalhadas em todas as suas subsidiárias e em todos os estados onde atua.
Os novos cortes constituem a mais recente etapa no processo de reestruturação da Telemar, comandado com auxílio da Gradus, uma consultoria de gestão empresarial. O objetivo, segundo o comunicado enviado pela Telemar à imprensa, é ?garantir a competitividade da companhia no cenário global de acirramento da concorrência?.
Os cortes estão sendo feitos de cima para baixo, no organograma da companhia. Primeiro, no fim do ano passado, dezenas de diretores e gerentes foram demitidos. Agora, a reestruturação atinge as camadas baixas, cortando coordenadores e seus chefiados. Segundo a companhia, mais de 40% das posições gerenciais foram extintas. Para realocar os demitidos no mercado de trabalho, a Telemar contratou uma consultoria especializada nesse serviço. A operadora promete manter por mais até seis meses o plano de saúde e seguro de vida dos funcionários desligados.

Notícias relacionadas

Fittel

Dirigentes da Fittel pretendem se encontrar nesta terça-feira, 15, com a diretoria da Telemar para discutir a reestruturação e tentar evitar as demissões. Todavia, fontes da entidade que conversaram com Teletime News pareciam pouco esperançosas de conseguir reverter a decisão da operadora.

Contratações

Em seu comunicado, a Telemar informou que no começo do ano foram contratados 230 funcionários para a ampliação e melhoria de serviços nas áreas de gerenciamento de rede e de negócios corporativos. Além disso, novas contratações serão feitas em breve, em decorrência do lançamento do provedor gratuito da operadora. Por fim, a Telemar lembrou que, em 2004, a Contax, sua empresa de call center, aumentou seu quadro de funcionários de 28 mil para 38 mil, ?indicando uma trajetória de crescimento que deve ser mantida este ano?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!