Telefónica cria unidade para negócios internacionais, atacado e roaming

Controladora da brasileira Vivo, a Telefónica anunciou nesta terça-feira, 13, a criação de uma nova unidade, a Telefónica Global Solutions. Ela concentrará clientes internacionais da operadora, além das verticais de atacado e roaming.

O movimento faz parte do processo de reestruturação anunciado pela empresa no fim de 2019 (que envolve a venda de operações na América Latina, exceto no Brasil, e a separação de verticais de negócios). Segundo a Telefónica, a nova unidade nasce atendendo mais de 1,5 mil clientes globais, incluindo 400 operadoras, além de realizar vendas diretas nos Estados Unidos e oferecer serviços em mais de 20 mil instalações de multinacionais.

A Telefónica Global Solutions ainda tem presença em 170 países graças a "uma rede de mais de 100 parceiros estratégicos e mais de 400 acordos de roaming". Também serão integrados na unidade mais de 110 pontos de presença (PoPs) do negócio de atacado. Segundo a Telefónica, a rede da empresa trafega uma média anual de mais de 15 bilhões de minutos de voz e 130 petabytes de transmissão de dados em roaming.

"A nova unidade, inserida no plano de transformação e ação da Telefónica, integra estes três negócios, cujas equipes se unem agora para aumentar as suas capacidades e continuar a apoiar os seus parceiros e clientes", afirmou a companhia, em comunicado. Até então liderando o negócio de atacado, Julio Beamonte foi nomeado CEO da Telefónica Global Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.