Nos EUA, Time Warner busca teles para parcerias

A operadora de cabo Time Warner Cable está testando, nos EUA, o que pode ser um novo modelo de operação no mercado de VoIP: associação com operadoras de telefonia para a venda casada de produtos de televisão, Internet e telefone.
A Time Warner rompeu com a prática que vinha sendo adotada pelas operadoras de TV a cabo norte-americanas de partirem sozinhas em suas bases para oferecer voz. A empresa preferiu estabelecer parcerias com a Sprint e MCI, grandes operadoras de longa distância, que não chegam ao last mile. Seria o equivalente no Brasil da associação já em andamento da Net com a Embratel.
O preço do serviço de voz, por enquanto, está entre US$ 40 e US$ 50, conforme o volume de outros serviços contratados pelo assinante. A idéia é, como não poderia deixar de ser, a do ?triple play?(pacotes de TV, Internet de alta velocidade e voz numa única conta). A DirecTV e a EchoStar estão travando alianças do mesmo tipo com as teles. No Brasil a Sky já adotou algumas práticas parecidas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!