A TIM está comemorando neste trimestre a liderança em clientes pós-pagos por meio de uma campanha publicitária que começou na semana passada na TV aberta. No primeiro trimestre deste ano, a empresa totalizou 23,3 milhões de clientes, sendo 22% pós-pagos ante 21% no último trimestre do ano passado. A Vivo, que conta com 29 milhões de clientes, não apresenta no balanço qual a porcentagem de pós-pagos, divulgando apenas que 25% dos assinantes são de gama alta (alto poder aquisitivo), 37% de média gama e 38% de baixa gama. A Vivo também ampliou o número de clientes na gama alta comparado ao mesmo período do ano passado: 9% em 2006 ante 25% neste trimestre.
Vale destacar que de certa forma, a ascensão da TIM no segmento pós-pago ocorreu com parte dos clientes das teles concorrentes, inclusive da Vivo. Em seu programa de telemarketing ativo, a TIM oferece a clientes pós-pagos dos concorrentes um aparelho celular grátis mediante a contratação de um plano semelhante ao que possui no concorrente.
Mario Cesar Araujo, presidente da TIM, em entrevista à revista TELETIME, destacou: ?Só não ultrapassamos a Vivo em número total de clientes?. Ele cita dados da Anatel que apontam a liderança da TIM em número de assinantes no Norte, alcançada no mês de abril. ?Somos a quarta entrante no Norte e já alcançamos a liderança em número de clientes?, afirma Araujo. Procurada por este noticiário, a direção da Vivo preferiu não se manifestar sobre o assunto.
A empresa comemora também ter mantido o primeiro lugar em receita líquida de serviços no trimestre alcançando R$ 2,66 bilhões ante os R$ 2,60 bilhões da Vivo.