Gameloft e Deckdisc/TecToy Mobile se enfrentam na categoria de games

A categoria de games do Prêmio Tela Viva Móvel põe frente a frente a gigante internacional Gameloft, com dois cases entre os finalistas, e de outro uma parceria entre a gravadora brasileira Deckdisc e a desenvolvedora nacional TecToy Mobile, que criaram juntas um jogo inspirado no último álbum da cantora Pitty. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br. A votação dura até o dia 16 de maio.
Os dois jogos da Gameloft que figuram entre finalistas são de corrida: "Asphalt 4 – Elite Racing" e "Nitro Street Racing 2". O primeiro é atualmente o título mais vendido da Gameloft. Nele, o usuário pode pilotar 28 diferentes automóveis de luxo, como Ferrari e Bugatti, em ruas de nove cidades diferentes, dentre as quais, Nova Iorque, Paris e Xangai. O game tem gráficos em 3D e oferece diferentes tipos de corridas. "Nitro Street Racing 2", por sua vez, permite que o usuário personalize o seu automóvel, transformando um veículo "comum" e um carro de corrida. São vários os ajustes disponíveis, tanto na parte interna quanto externa do automóvel. Enquanto dirige pelas ruas de uma cidade com gráficos em 3D, o jogador pode ser perseguido por adversários de outras gangues ou mesmo pela polícia.
O game da Deckdisc e da TecToy Mobile se chama "Pitty – Chiaroescuro". Foi a primeira vez que o álbum de uma artista brasileira foi lançado simultaneamente com um jogo para celular. Criado com ajuda da própria cantora, Chiaroescuro é composto por três minigames: "Na pele da mulher", inspirado na faixa "Desconstruindo Amélia", em que o jogador tenta equilibrar atividades da mulher moderna, como família, carreira e diversão; "Enfrentando o medo", inspirado na música "A sombra", em que Pitty duela contra a própria sombra em um tabuleiro de xadrez; e "Curtindo a plateia", no qual o jogador é posto no lugar de um fã da cantora e deve driblar seguranças para dar um salto sobre o público, popularmente conhecido como "mosh". Quem completa todos os níveis dos três minigames é premiado com uma versão midi do single "Me adora". Chiaroescuro registrou mais de 5 mil downloads.

Notícias relacionadas
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!