F.biz, MTV e Pontomobi são finalistas na categoria mobile marketing – interação

Campanhas criadas para Carefree, MTV e Unilever são as finalistas da categoria "Mobile Marketing – Interação" no Prêmio Tela Viva Móvel. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br. A votação dura até o dia 16 de maio.
Com o objetivo de estreitar a relação entre a marca Carefree e suas consumidoras e, ao mesmo tempo, distribuir de maneira discreta amostras grátis de absorventes íntimos, a Pontomobi criou uma campanha que consistiu na instalação de sampling machines dentro dos banheiros de três movimentados bares paulistanos (Maeva, Devassa e José Menino). A solicitação da amostra grátis era feita via SMS, seguindo instruções impressas na máquina. Após recolher o brinde, a consumidora recebia uma mensagem de texto agradecendo a participação. A mensagem continha um link redirecionando para o site móvel da Carefree. Foram realizadas mais de 10 mil interações.
O segundo finalista é o case "Second Skin", nome dado para a nova estratégia de comunicação da MTV, fortemente baseada na interação via celular e web com a audiência. Os espectadores podem interagir com a emissora via SMS para participar de enquetes, escolher a programação, votar em videoclipes, postar mensagens e receber informações e conteúdo de artistas no celular. O Second Skin inclui uma plataforma de mobile marketing que permite ao anunciante inserir uma intervenção gráfica sobre um comercial ou programa patrocinado para realizar uma interação com os espectadores. Um exemplo foi uma campanha da Sprite em que o espectador era convidado a enviar um SMS com seu nome para receber, em seguida, uma ligação gravada pela VJ Dani Calabresa e um SMS informando sobre um jogo de realidade aumentada com a marca do refrigerante. Em 2009, o Second Skin gerou 23 milhões de mensagens de texto e foram feitas campanhas com Coca-cola, Unilever e Mentos. A MTV tem como parceiros a Pontomobi, a TMG e a CycleLogic.

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O terceiro finalista é a campanha para comemorar os 80 anos da Unilever. Até então a empresa só havia realizado promoções com interação via carta. Dessa vez, com a ajuda da agência digital F.biz, foi criada uma promoção com pin codes envolvendo mais de 1 bilhão de produtos com as marcas Axe, Ades, Dove, Hellmann´s, Kibon, Knorr, Luz, Omo, Rexona e Seda. Para participar e concorrer a prêmios, o consumidor devia mandar via SMS o pin code do produto comprado. Foi criado um site móvel no qual era possível conhecer melhor a promoção e acompanhar os sorteios dos prêmios ao vivo. Para divulgar a promoção, foi comprado espaço publicitário nos portais de operadoras, além da realização de broadcast de SMS e do uso da tecnologia de idle screen com teasers. Através do acompanhamento minuto a minuto das interações via celular e internet foi possível medir o efeito de comerciais na TV. A campanha teve mais de 22 milhões de participações, 10 milhões de acessos ao site, mais de 1 bilhão de impressões na web e 45 milhões de impressões de banners móveis.

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