Conteúdo patrocinado é a próxima fronteira dos SVAs no Brasil

O primeiro painel do 7º Tela Viva Móvel teve como tema a o acesso à internet pelo celular, mas foi inevitável discutir um assunto que deve esquentar bastante este ano no Brasil: o patrocínio de conteúdo para o celular. A diretora de serviços de valor adicionado (SVA) da Claro, Fiamma Zarife, é favorável à adoção desse modelo. "Conteúdo patrocinado pode ser muito interessante no mercado brasileiro, haja vista que 85% dos usuários são pré-pagos e à vezes a compra de créditos compete com a compra de comida", disse a executiva durante o debate. "Conteúdo patrocinado pode ajudar a massificar e democratizar o acesso à SVAs", complementou Fiamma. O CEO da Pure Bros, Rafael Magdalena, que participou do mesmo debate, acredita que no futuro coexistirão os dois modelos: o pago e o patrocinado.
Outro debatedor, o presidente da Yavox, Andreas Blazoudakis, levantou a questão do custo da publicidade no celular, que hoje ainda é bem mais alto que na internet. É importante lembrar, contudo, que são mídias diferentes, com características próprias.

Assinatura vs. patrocínio

Notícias relacionadas

O tema também foi abordado na palestra de abertura do evento, ministrada pelo diretor de pesquisas na América Latina da Nielsen Mobile, Roberto Vazquez. Ele disse que nos EUA o modelo de conteúdo patrocinado já começa a ser adotado e pode ser a solução para a queda das vendas de assinaturas de SVA. "Atualmente, o tempo médio que o americano permanece como assinante de um serviço de SVA é de 2,4 meses", informou. No Brasil, o modelo de assinaturas começou a ser oferecido há pouco mais de um ano por empresas como Dada.net e Buongiorno. Até agora seu desempenho tem sido descrito como um sucesso, mas é cedo para saber por quanto tempo continuará assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!