Vivo implanta solução para usuário gerar e vender conteúdo

A Vivo está implantando em suas redes a solução MobiShare, da Portugal Telecom, que possibilita o compartilhamento de conteúdos multimídia pelos usuários. Na prática, os assinantes poderão produzir seus vídeos e postar no sistema para integrar o catálogo da operadora. Com esta solução, a Vivo terá condições de estabelecer uma forma de remunerar o usuário, que também poderá ter controle sobre quantos conteúdos enviou, quantos downloads foram feitos de cada vídeo, valor a receber etc. O usuário deixará de ser apenas consumidor para ser também produtor de conteúdo. Hoje, o catálogo é gerado por parceiros da Vivo, desenvolvedores e agregadores de conteúdo, sem contribuição dos clientes, através da plataforma de gestão de conteúdos mmBOX.
O MobiShare poderá ser implantado nas redes CDMA 1xRTT, EV-DO e GSM, onde já está disponível o Vivo Play ? serviço que permite baixar músicas completas em MP3 e assistir vídeos na tela do celular.
A solução será integrada ao mmBOX. Assim, quando produzir um conteúdo, o usuário poderá enviá-lo para um centro de mensagens multimídia, e depois ele será encaminhado para um servidor de mensagens. Em seguida, um funcionário fará a moderação do conteúdo, avaliando se não fere a legislação, os bons costumes, direitos autorais etc. Após liberado, seguirá para a plataforma MobiShare e integrará o mmBOX. Ainda não há prazo para lançamento do serviço, que está sendo apresentado pela PT Inovação no show room do 7º Tela Viva Móvel, evento da Converge Comunicações, promovido pelas revistas TELETIME e TELA VIVA. O Tela Viva Móvel prossegue até esta quarta-feira, em São Paulo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!