A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 13, a instalação de uma subcomissão para acompanhar o Plano Nacional de Banda Larga. Ainda sem nome e nem data para ser instalado, o grupo pretende fiscalizar o andamento do programa e avaliar seu progresso.
O projeto de criação de um colegiado de deputados para o trabalho foi apresentado pelos deputados federais Newton Lima (PT-SP) e Bruno Araújo (PDSB-PE). Eles justificam que o programa do governo, se concretizado, terá grande impacto na economia e no desenvolvimento social do país.
Lima cita levantamento feito pelo Banco Mundial que aponta que, a cada 10% de aumento no número de conexões à internet em banda larga, aumenta-se 1,3% no Produto Interno Bruto (PIB) de um país, em média. O deputado também acredita que a ampliação do número de internautas pode criar, direta e indiretamente, novos empregos e aumentar o rendimento escolar da população. As informações são da Agência Câmara.
Fiscalização