Qualcomm vai adquirir startup de semicondutores Nuvia por US$ 1,4 bilhão

Foto: Pixabay

A Qualcomm anunciou nesta quarta-feira, 13, um acordo para aquisição por US$ 1,4 bilhão da startup de semicondutores para data centers Nuvia. A fornecedora espera fortalecer sua plataforma Snapdragon com o movimento.

Segundo comunicado, a transação está sujeita à condições habituais de conclusão, incluindo aprovação regulatória. Passada essa fase, a Qualcomm pretende incorporar as CPUs da Nuvia em seu portfólio, possibilitando a utilização em smartphones, laptops, produtos automotivos e elementos de infraestrutura.

De acordo com a fornecedora, a performance e a eficiência energética da tecnologia detida pela startup correspondem às expectativas em um cenário de quinta geração. "5G, a convergência de arquiteturas de computação e a expansão de tecnologias móveis em outros setores são oportunidades significativas para a Qualcomm", apontou o presidente e CEO da empresa, Cristiano Amon.

Notícias relacionadas

Equipe

O executivo também destacou a adição dos profissionais da Nuvia à equipe da companhia. O trio de fundadores da empresa (que acumula passagens por empresas como Google e Apple) será incorporado à Qualcomm, bem como o restantes da equipe de profissionais.

"A liderança em desempenho de CPU será crítica na definição e entrega da próxima era da computação", afirmou o CEO da Nuvia, Gerard Williams, vislumbrando uma "nova classe de plataformas de computação de alto desempenho que definirão o padrão de nosso setor". No comunicado emitido pela Qualcomm, parceiras como Microsoft, Google e Samsung comemoraram a aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.