AGE da Telemar ratifica compra da Invitel

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quinta-feira, 13, os acionistas da Telemar Norte Leste S.A., por maioria de votos, ratificaram a aquisição da Invitel, holding no topo da cadeia societária da Brasil Telecom. Os acionistas presentes representavam 97,71% do capital social com direito a voto. Como mais de 90% das ações ordinárias estão nas mãos dos controladores, era esperada a ratificação do negócio. Vale destacar que os seguintes acionistas minoritários protocolaram votos contrários a esse item da pauta: Polo Norte FIM, Polo FIA, Vison Fund, Green HG Fund LLC, CSHG Verde Equity Master FIA, CSHG Verde Master FIM.
O fundo Polo Norte diverge da metodologia de avaliação da Invitel feita quando de sua aquisição e pleiteia o direito de retirada, ou seja, de venda de suas ações TMAR5 por discordar do negócio. A CVM deve instaurar um inquérito para apurar se a avaliação da Invitel foi feita corretamente. A autarquia pode eventualmente punir a Telemar, mas não poderia exigir que esta atenda o direito de retirada dos minoritários, o que provavelmente só será obtido através do poder Judiciário, explica fonte do mercado.
Durante a AGE, foi também aprovado o aumento de capital da companhia, que passou de R$ 7,44 bilhões para R$ 7,45 bilhões, em razão de recursos recebidos do Finor (Fundo de Investimentos do Nordeste).

Notícias relacionadas
Essa era uma etapa importante para a reetruturação societária da Oi e serviu para a simplificação da cadeia, o que deve gerar parte dos ganhos estimados com a fusão com a Brasil Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!