Tellfree leva tecnologia e preços VoIP para a telefonia pública

A operadora de voz sobre IP, Tellfree está propondo um novo modelo de negócio de telefonia IP. A empresa instalou 20 cabines de telefones públicos IP no Terminal de Cargas Fernão Dias na Zona Norte da capital paulista, que começarão a funcionar na próxima quinta-feira, 14. O investimento de US$ 25 mil foi feito por um de seus parceiros comerciais, a CPAC Telefonia que utiliza a infra-estrutura da Tellfree para prestar os serviços. ?É difícil prever o retorno desse investimento porque é um negócio totalmente novo?, diz Arthur Corrêa, diretor geral da CPAC. ?Além do preço ser 60% menor, os usuários realizam as ligações sentados, com iluminação adequada e longe do calor e da chuva. E também, o serviço pode ser pré ou pós-pago?, afirma.
Corrêa diz que a intenção é atender outros pontos de grande fluxo de carga, como os portos de Santos e Paranaguá e a região de Cubatão. Segundo ele, os caminhoneiros passam grande parte do tempo ?fora das suas bases? e por isso utilizam esses pontos de parada para fazer ligações telefônicas pessoais e profissionais. ?Essas pessoas utilizam muito os telefones públicos tradicionais e também celulares, por isso achamos que esses pontos são ideais para lançar um serviço como este?, diz ele.
A CPAC Telefonia utiliza os pontos de presença (POPs) da Tellfre nas cidades de Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. ?Na telefonia IP, não existe barreira geográfica, por isso podemos prestar o serviço em todo o País?, explica Corrêa.

Notícias relacionadas
Inicialmente o serviço de telefonia pública IP será oferecido com a marca CEPAC / Tellfree, mas até o fim do ano, a CEPAC vai adotar a marca Fale Feliz. ?Já registramos o domínio na internet e fizemos o registro da patente, basta desenvolver o conteúdo do site para substituir no mercado a razão social CEPAC pela marca Fale Feliz?, afirma Corrêa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!