Sprint prepara lançamento de novo serviço de pagamento via NFC

A operadora norte-americana Sprint está preparando o lançamento de um novo serviço de pagamentos via NFC (Near Field Commuications) através de telefones celulares. O produto se chamará "Touch" e será aberto para que desenvolvedores criem aplicações. Ainda não há uma data certa para o lançamento. As informações são do site especializado NFC Times.

Notícias relacionadas
Análise

A notícia gera dúvidas sobre como ficará a parceria entre a Sprint e o Google no projeto "Google Wallet", que também usa NFC em smartphones para pagamentos em lojas físicas. Atualmente, pelo menos três smartphones da Samsung e da LG no portfólio da Sprint são habilitados para o uso do Google Wallet.

Outra questão diz respeito à fragmentação do mercado de pagamentos via NFC nos EUA. Se confirmado o lançamento da Sprint, haverá pelo menos três principais soluções: Isis (joint-venture que une as três outras grandes operadoras norte-americanas, a saber: AT&T, T-Mobile e Verizon), Google Wallet e Touch. Se essa fragmentação for estendida para as redes de captura nas lojas, ou seja, se forem necessárias redes de captura de transações separadas, haverá um efeito maléfico no desenvolvimento do serviço. Imagine que em alguns lugares só se poderá comprar com NFC se o consumidor for usuário de uma determinada solução e não de outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!