O ministro da Educação, Camilo Santana, participou nesta quarta-feira, 12, como convidado da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para apresentar aos deputados explicações sobre temas como a implementação das escolas cívico-militares, plano de atuação e prioridades do ministério para 2023.
Entre as prioridades da pasta, Santana destacou a política de levar conectividade para as escolas públicas brasileiras. "Garantir conexão em todas as escolas públicas brasileiras até o fim do mandato, sejam elas municipais estaduais para serem usadas com fins pedagógicos. Essa é a prioridade do presidente Lula", afirmou o ministro aos deputados.
"A velocidade que estamos trabalhando para implementar é de 1 Mbps, com instalação de infraestrutura de WiFi em toda a escola. Além disso, também queremos levar equipamentos para alunos com plataformas digitais educacionais inseridas", explicou Camilo Santana.
Ele também destacou que além de tablets e computadores para os alunos, também será distribuídos chips de conectividade 4G – medida, inclusive, que já começou a ser implementada.
"Queremos conectar estudantes do ensino médio. Temos o objetivo de garantir tablets para os estudantes do ensino médio, com chips de conectividade inseridos. É uma forma de agregar o aprendizado com tecnologia a esses jovens brasileiros", finalizou Camilo Santana na audiência.