Ministro da Educação aponta conectividade de escolas entre prioridades

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro da Educação, Camilo Santana, participou nesta quarta-feira, 12, como convidado da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para apresentar aos deputados explicações sobre temas como a implementação das escolas cívico-militares, plano de atuação e prioridades do ministério para 2023.

Entre as prioridades da pasta, Santana destacou a política de levar conectividade para as escolas públicas brasileiras. "Garantir conexão em todas as escolas públicas brasileiras até o fim do mandato, sejam elas municipais estaduais para serem usadas com fins pedagógicos. Essa é a prioridade do presidente Lula", afirmou o ministro aos deputados.

"A velocidade que estamos trabalhando para implementar é de 1 Mbps, com instalação de infraestrutura de WiFi em toda a escola. Além disso, também queremos levar equipamentos para alunos com plataformas digitais educacionais inseridas", explicou Camilo Santana.

Notícias relacionadas

Ele também destacou que além de tablets e computadores para os alunos, também será distribuídos chips de conectividade 4G – medida, inclusive, que já começou a ser implementada.

"Queremos conectar estudantes do ensino médio. Temos o objetivo de garantir tablets para os estudantes do ensino médio, com chips de conectividade inseridos. É uma forma de agregar o aprendizado com tecnologia a esses jovens brasileiros", finalizou Camilo Santana na audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!