Siemens aposta em celulares "fashion"

A Siemens pretende criar uma nova categoria de telefones celulares: os aparelhos "fashion". Eles serão lançados em coleções de moda duas vezes ao ano, nas temporadas primavera/verão e outono/inverno. O anúncio foi feito pelo presidente do conselho da área de Informação e Comunicação Móvel da Siemens, Urdi Lamprecht, durante coletiva de imprensa na CeBit, feira de telecomunicações e TI de Hannover, Alemanha, nesta quarta, 12.
"Acreditamos que os celulares podem ser vistos como acessórios de moda, da mesma forma que bolsas, pulseiras e óculos de sol", disse o executivo.
Os quatro aparelhos da primeira coleção serão lançados em abril em sete países: Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha, China e Cingapura. A lista será estendida gradualmente a cada nova coleção. Segundo Lamprecht, um lançamento no Brasil está nos planos da empresa e pode acontecer ainda este ano.

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Para os aparelhos fashion, a Siemens criou a marca Xelibri. Os terminais serão vendidos em lojas de moda e os preços irão variar entre ? 199 e ? 399. "A idéia é incentivar as pessoas a terem vários celulares", explicou Lamprecht. Os primeiros modelos oferecem apenas voz e SMS.
A Siemens também apresentou na CeBit outros quatro novos aparelhos: o SL 55, com teclado removível; o M55, com MMS, melodias polifônicas e comandos por voz; o SX1, com câmera e tela de alta resolução; e o A55, com comandos mais simples, para atrair usuários com pouca ou nenhuma experiência em telefones celulares.

Cortes

Para o ano fiscal de 2003, a Siemens pretende cortar em ? 1,7 bilhão seus gastos na área de redes de telecomunicações. Será o segundo ano fiscal consecutivo de grande corte nesta área: em 2002 houve uma redução de ? 1,8 bilhão. "A crise ainda não acabou. Temos que colocar a casa em ordem e nos adaptar aos novos tempos", disse o presidente de redes de informação e comunicação da Siemens, Thomas Ganswindt.

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