Telecom Italia capta 1 bilhão de euros em green bonds

Controladora da brasileira TIM, a Telecom Italia concluiu com sucesso uma emissão inaugural de green bonds no valor de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,6 bilhões, na cotação atual).

Com validade de oito anos, os títulos "verdes" disponibilizarão recursos para projetos de eficiência energética, com destaque para a substituição da rede de cobre da empresa por infraestrutura de fibra ótica. Demais projetos de responsabilidade social e sustentabilidade também serão contemplados.

Segundo comunicado emitido nesta última segunda-feira, 11, a demanda pelos green bonds emitidos superou os 4 bilhões de euros. Para a empresa, a busca demonstraria seu "forte posicionamento" no ambiente internacional. Este foi o retorno da Telecom Italia ao mercado de títulos após dois anos.

Notícias relacionadas

Ainda segundo a companhia, os novos títulos foram precificados "bem abaixo do mercado secundário de referência", com o cupom anual fixado em 1,625% (ou o menor da história do grupo). A Telecom Italia também notou que a operação estende o prazo médio de sua dívida, disponibilizando assim novos recursos com vencimentos para além de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!