Telecom Italia capta 1 bilhão de euros em green bonds

Controladora da brasileira TIM, a Telecom Italia concluiu com sucesso uma emissão inaugural de green bonds no valor de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,6 bilhões, na cotação atual).

Com validade de oito anos, os títulos "verdes" disponibilizarão recursos para projetos de eficiência energética, com destaque para a substituição da rede de cobre da empresa por infraestrutura de fibra ótica. Demais projetos de responsabilidade social e sustentabilidade também serão contemplados.

Segundo comunicado emitido nesta última segunda-feira, 11, a demanda pelos green bonds emitidos superou os 4 bilhões de euros. Para a empresa, a busca demonstraria seu "forte posicionamento" no ambiente internacional. Este foi o retorno da Telecom Italia ao mercado de títulos após dois anos.

Notícias relacionadas

Ainda segundo a companhia, os novos títulos foram precificados "bem abaixo do mercado secundário de referência", com o cupom anual fixado em 1,625% (ou o menor da história do grupo). A Telecom Italia também notou que a operação estende o prazo médio de sua dívida, disponibilizando assim novos recursos com vencimentos para além de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.